Grito Rock Entrevistas: Monograma (BH)

2/07/2010 12:26:00 AM - Hick Duarte

Entrevista: Hick Duarte - Transcrição: Marthayza Ferreira
Mídias Integradas Uberlandenses (MIU)


Hick: O que vocês acham da cena independente hoje? BH tem uma entidade muito legal, o Coletivo Pegada, que está movimentando as coisas por lá. Qual a visão de vocês sobre essa nova cena, essa nova forma de lidar com música hoje?

Leonardo: O Coletivo Pegada proporcionou muita coisa boa pra gente, dando suporte, e em virtude disso a gente consegue uns contatos melhores, tanto que agora a gente tá saindo de BH (para tocar). A gente veio aqui pra Uberlândia, semana passada a gente estava em Montes Claros. E a cena independente tá crescendo muito. A gente tá conseguindo desfrutar legal da cena e tá tendo suporte de outros coletivos. Semana passada o Tales e o Pablo do Espaço Cubo foram para BH e deram uma palestra bem bacana e conseguiram tirar várias dúvidas da gente. Enfim, a gente tá tendo um suporte legal, tá sendo tudo muito bacana e muito viável!

Hick: A questão da parceria entre bandas. Se vocês pudessem indicar 3 bandas de BH que vocês vêem como parceiras, ou que vocês acreditam como aposta, quais seriam?

Guilherme: De BH a gente gosta muito do Utopia (www.myspace.com/bandautopia), que são uns garotos bem novos, de 16 e 17 anos que tocam muito, tem um som parecido com Arctic Monkeys. Bem legal o trabalho deles. Também o The Hell’s Kitchen Project (www.myspace.com/thkproject), não sei se vocês conhecem, mas é uma banda de BH bem legal também, que trabalha com uma proposta totalmente diferente. Eles só têm baixo, bateria e voz, não tem guitarra. E eles fazem um som meio eletrônico, meio rock, bem legal. Eles estão tendo muita visibilidade lá em BH, tocaram no Escambo, no Conexão Vivo, é uma banda bem legal. E só pra não falar que a gente não citou uma grande, tem o Monno (www.myspace.com/monno). É uma banda que nós quatro gostamos bastante, é uma banda de BH que continua produzindo coisas boas.

Hick: Para finalizar, quais as impressões gerais de vocês sobre Uberlândia e sobre o Espaço Goma? Como foi a experiência de tocar aqui?

Leonardo: Uberlândia e o Coletivo Goma têm impacto muito grande dentro do Circuito Fora do Eixo e dentro do cenário independente. Chegar aqui e ver toda essa estrutura e como o circuito tá crescendo é embasbacante. Dá pra gente fazer certas projeções de como pode ser o futuro em BH, que com certeza tem mais bandas e se a gente criar uma estrutura assim quanta coisa legal pode sair de lá.

---

Siga a cobertura colaborativa do Grito Rock Uberlândia 2010 também pela tag #GritoRockUdi no Twitter

1 comentários:

  1. Anônimo disse...

    to aki so para ajudar a divulgar a comunidade e o chat de uma amiga.
    bjos e visitem
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106239836